Terapia de Regressão à Vidas Passadas

TVP: Uma visão geral

Se uma pessoa for hipnotizada, ela pode recordar-se de qualquer coisa que aconteceu com ela, desde a mais tenra idade, nos seus mínimos detalhes. Esta técnica, chamada de “regressão” tem sido cada vez mais utilizada como terapia para tratar os mais diversos problemas psicológicos. Porém, o que acontece se uma pessoa fizer uma regressão, sob hipnose, e for levada a recordar-se de um período anterior ao seu próprio nascimento?

Quer queiram os céticos ou não, o fato inegável é que a pessoa começa a RECORDAR-SE DE OUTRAS VIDAS! Assim surgiu a TVP (Terapia de Vidas Passadas) que, ao contrário do que muitos pensam, não surgiu no meio religioso ou espírita, mas sim dentre renomados médicos e pesquisadores, muitos dos quais sequer acreditavam em Reencarnação, mas tiveram que se curvar diante da EVIDÊNCIA DOS FATOS.

Ora, se não existe Reencarnação, então por que nos recordamos de outras vidas, quando estamos sob hipnose?

Os céticos respondem: As pessoas submetidas à hipnose "fantasiam" outras vidas. Tudo imaginação! Porém, um recente trabalho científico veio a comprovar que as recordações não são mera "fantasia":

O Dr. Julio Peres, em parceria com a Universidade da Pensilvania, realizou uma pesquisa séria, utilizando várias pessoas, no qual monitorou o fluxo sanguíneo cerebral das pessoas no momento da regressão, utilizando um tomógrafo, e constatou que as áreas do cérebro ativadas não eram as áreas da imaginação, mas sim as áreas responsáveis pela memória! ver link: Regressão com mapeamento cerebral,

Além disso, muitos casos de regressão foram investigados, constatando-se que os fatos e as pessoas relatados nas sessões realmente existiram!
Ora, se as recordações recuperadas sob hipnose da vida atual merecem credibilidade e são utilizadas pela medicina como terapia, por que as recordações do período anterior ao nascimento não mereceriam?



Tentativas vãs de refutação


As pessoas que não admitem a existência da Reencarnação até hoje não conseguiram apresentar uma explicação mais convincente para o fenômeno da recordação de vidas passadas, e acabam apresentando teses ainda mais "mirabolantes" para tentar explicá-la.
Alguns dizem que a pessoa tem acesso à memória genética de seus antepassados. Isto é um absurdo, pois como uma quantidade gigantesca de informações, que seriam as memórias de inúmeras vidas dos seus antepassados, poderiam ter "viajado" dentro do gene de apenas uma célula, para depois se transferirem para o cérebro da pessoa? E depois esta pessoa, sob regressão, aceitaria essas memórias como se fossem suas? Ilógico!

Outros ainda cogitam que a pessoa estaria "captando" através de telepatia as memórias de uma pessoa que já morreu. Estranho imaginar que nossas memórias ficariam vagando por aí, mesmo depois de nossa morte, e que um dia uma pessoa poderia captá-las e acreditar que essas memórias seriam dela.


A TVP comprova a existência da Reencarnação


A Doutrina da Reencarnação, que já era a explicação mais lógica, agora começa a ser comprovada pela ciência! Ela nos mostra, de forma bastante coerente, que as experiências que vivenciamos em nossas vidas ficam registradas na memória do espírito. Sendo assim, tal memória não se perde com a morte, e pode ser recuperada em qualquer outra vida seguinte. Quando o espírito reencarna, não tem acesso à memória de vidas anteriores, porque o seu cérebro retém apenas a memória daquele corpo atual. Porém, sob hipnose, pode recuperar a memória de outras vidas, que está em sua consciência espiritual.
Concluindo, a TVP é apenas uma das muitas PROVAS MATERIAIS que vêm a confirmar aquilo que, em teoria, já era a explicação mais lógica.


4 casos reais de TVP

Tertuliano Pinheiro (Secretário de Ação social do Rio Grande do Norte)


“Sou um homem de bem com a vida, casado e pai de quatro filhos, mas tinha fobia de escuro. Só dormia de luz acesa e comecei a sofrer de depressão. Católico, não acreditava em reencarnação, mas depois de me tratar com remédios e terapia convencional, procurei a regressão. O processo foi avassalador. Vi algumas vidas, duas mais marcantes. Em uma era um homem poderoso e, em outra, um mendigo. Acredito, porque ninguém me contou, eu vi tudo, senti cheiros, frio e todos os tipos de sentimento. O coração bate forte, você sua e sofre tudo de novo. Eu temia a noite passada em becos escuros. Minha única companhia era um cão. Me livrei desse sentimento e mudei minhas convicções religiosas”

Verena Egli Spera (dentista)


No ano passado, procurei essa terapia por causa de uma enxaqueca e uma dor no pescoço insuportáveis. Eu não saía sem remédio. Na regressão, me vi como um jovem rico que morreu numa cilada armada pela madrasta e pela mulher amada. Ele recebeu uma flechada no olho, no lado da dor. Revivi a decepção e a morte e com o redirecionamento dessas emoções deixei-as lá no passado. Fiquei livre da dor por cinco meses. Num dia, ela voltou intensa e fiz outra regressão. Vi a moça amada daquela vida. Ela estava num plano imaterial e se sentia presa àquela morte. Me pedia desculpas. Foi o único episódio de dor forte desde então”

Aparecida Fernandes (psicóloga e professora de português)


“Sou filha adotiva, mas sempre fui muito paparicada. Quando soube da adoção, aos 17 anos, não me abalei. Tenho família, marido e filhos e nenhuma razão para a solidão que sempre me perseguiu. Fiz terapia convencional sem resultados. Esse sentimento se tornou avassalador com a morte de meu pai. Procurei a TVP (Terapia de Vidas passadas) e voltei à vida intra-uterina, percebi que absorvi a sensação de abandono que minha mãe biológica sofreu porque isso encontrou eco em meu passado. Em outra vida, fui uma pastora de ovelhas que morreu sozinha, de inanição. Ela morava perto de uma serra. Meses depois da terapia, meus sogros foram em férias para Portugal. Quase desmaiei quando reconheci a serra da pastora no vídeo que eles fizeram na viagem”

Sandra Tavernari (Engenheira)

“Há dois anos me submeti a uma cirurgia de redução do estômago por laparoscopia. Perdi 25 quilos e estacionei. Procurei a TVP pouco depois, bastante cética. Numa sessão, comecei a falar sobre um convento no Norte da Itália e resolvi checar na internet. Levei um susto quando vi a imagem do convento. Era a mesma que eu havia descrito. Depois apareceram situações de escassez, uma delas em uma vida na Europa. Foram tempos de muita dureza e necessidade de comida. Quando resgatei essa história, vi a ansiedade que a privação me causou. Depois que localizei as causas, passei a comer bem menos e perdi outros 25 quilos”


Nenhum comentário: