Perguntas e respostas n°7

Se houvesse a Ressurreição, o que aconteceria com as moléculas e átomos que compunham nosso corpo, mas que também fizeram parte do corpo de uma outra pessoa no passado? A qual corpo pertenceria tais moléculas? Além disso, se temos uma alma e vamos viver no Plano espiritual após a morte, por que precisaríamos do corpo material?


Imaginemos a seguinte situação: As pessoas que morreram há dois, três mil anos atrás. Com certeza os átomos e moléculas que constituíam seus corpos se dispersaram na natureza e foram absorvidos e reintegrados ao corpos de outras pessoas, que depois também morreram, seus corpos também se desintegraram e as moléculas voltaram para a natureza novamente, e para outros corpos, e assim sucessivamente...

Pois bem, então, em uma suposta "Ressurreição", onde cada pessoa teria de volta o seu próprio corpo, reconstituído completamente, a quem pertenceriam tais moléculas, que foram utilizadas em vários corpos?

Antes de qualquer coisa, temos que considerar que a crença na Ressurreição dos mortos surgiu em uma época em que se desconhecia completamente a existência dos átomos e moléculas. Não se sabia que o corpo de uma pessoa poderia absorver uma "porção", ainda que minúscula, que já tinha pertencido ao corpo de outra pessoa.

Se os despojos do corpo humano, após a morte, se conservassem homogêneos, embora dispersos e reduzidos a pó, ainda se conceberia que pudessem voltar a reunir-se em dado momento. As coisas, porém, não se passam assim. O corpo é formado de elementos diversos: o oxigênio, hidrogênio, carbono, etc.
Pela decomposição, esses elementos se dispersam, mas para servir à FORMAÇÃO DE NOVOS CORPOS, de tal sorte que uma mesma molécula, de carbono, por exemplo, terá entrado na composição de muitos MILHARES DE CORPOS DIFERENTES.

Portanto, com certeza temos, na constituição de nossos corpos, moléculas e átomos que JÁ PERTENCERAM a corpos de outras pessoas no passado. Na verdade, estamos continuamente absorvendo tais moléculas através dos alimentos.

Desta forma, algumas perguntas põe em cheque a Crença na Ressurreição dos mortos:

A) No momento da ressurreição, o que acontecerá com as moléculas que estão no nosso corpo, mas que já fizeram parte da estrutura do corpo de outra pessoa no passado? VOLTARÃO AOS SEUS ANTIGOS DONOS? (Só esse argumento já inviabiliza a tese da Ressurreição)

B) Se temos alma, por que precisaríamos do corpo após a morte, se vamos viver no mundo espiritual não material?

C) Se a alma fosse precisar novamente do corpo, então por que ele se decompõe? Por que não fica imutável, esperando a volta da alma?

Perguntas sem resposta, não é mesmo?


A resposta lógica da Reencarnação

De acordo com a Doutrina da Reencarnação, o corpo é apenas uma vestimenta que o espírito utiliza para manifestar-se no plano material. O nosso corpo vai se decompor e suas moléculas formarão outros corpos, mas não terão mais nada a ver conosco.

Quando estivermos no plano espiritual, não precisaremos do corpo material. O corpo é apenas um instrumento para a evolução do espírito, que é imortal e jamais morre. Em cada Reencarnação o espírito utilizará um corpo diferente.

Nenhum comentário: